quinta-feira, 28 de abril de 2011

Abuse da estampas Mix !

Sempre me considerei uma "sortuda" quando o assunto é "ter noção na hora de montar o look". Nunca tive problemas com isto, pois apesar de gostar de produções modernas e ousadas, se pintava dúvida, preferia optar por cores neutras e modelagens simples. Nada anormal, só nasci com o "semancol" na medida certa rs...

          Certeza, que quando via alguém na rua com o mix floral + listras, pensava imediatamente "será que não tem UMA peça lisa no armário dela? Precisa misturar tudo de uma vez?!". Ah, mas como amante do mundinho fashion sei bem, acabamos "pagando a língua"... Na moda o clichê "nunca diga nunca" é tiro certo!

          Mas óbvio, e tão claro como 2 + 2 são 4, que o mix de estampas atual não tem nada a ver com aquele das antigas, que eu criticava - bom, pelo menos não na maioria! Há tempos temos visto looks bárbaros de street style, usando desta brincadeira super moderna que é a arte de misturar oque parece - ao olho de quem não entende rs... - que não tem nada a ver. Por que "tem a ver", basta olhar com perícia, que descobrimos que as fashionistas tem lá suas regras, e o resultado bacana segue SIM alguns padrões!


Claro que não é fácil usar deste mix! De antemão, posso garantir que, se você resolver se aventurar por esta tendência super contemporânia, ou você acerta e sai arrasando - mostrando que é mega antenada -, ou vai sair um desastre hehe... Mas arriscar faz parte da moda, enfim! Ou será que nossos designers preferidos pensam, executam e voilà: Fica perfeito, assim logo de cara?! Acho que não!!!

          E aí, ficou afim de mergulhar nesta "baguncinha organizada"?! Que ótimo!!! Vou te passar algumas dicas então:

- Apostar em estampas diferentes, mas que fiquem na mesma cartela de cores. Aquela velha história, as cores tem que "conversar entre si", ter harmonia entre os tons. Tipo a foto acima, onde há listras, estampa de corações e xadrez, mas as cores ficam em torno do preto, branco e cinza.

- Usar o mesmo padrão de estampa, mas em cores diferentes. Como exemplo, saia e blusa com print de onça, mas em cores distintas; blusa e casaco listrados, variando nas cores e quem sabe até no padrão das listras; floral + floral, mas que possuam foco em alguma cor em comum.

- O listrado - principalmente em preto e branco - é uma das estampas mais fáceis para compor o mix, funciona praticamente como um coringa. Fica ótimo com florais, xadrez, oncinha, estampas abstratas e por aí vai...

- O Poá também funciona muito bem dentro dessa proposta de mixar. E se combinado com listras, é quase impossível errar. Ops, eu disse QUASE!!!


          Com uma boa dose do combo "bom gosto e bom senso", o mix de estampas pode resulta em looks incríveis..



          Hum, estas imagens estão me tentando... Estou louca para arriscar um pouco e montar um look na proposta deste mix. Mas se eu montar, e achar que é válido, mostro pra vocês com certeza! E vocês gatíssimas, já experimentaram a tendência? Gostam? Não gostam? Me contem, pois eu sou curiosa rs!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário